terça-feira, 24 de abril de 2012

A ideia é ampliar e remodelar a estrutura da atual pista localizada no parque Dom Antônio Záttera. “A demanda por melhoria existe já há algum tempo pelos praticantes deste esporte e é fundamental porque ajuda a retirar das ruas e do trânsito jovens iniciantes no skate, evita o uso de espaço público impróprio e complementa a qualificação do parque”, descreveu o secretário Marcelo Mazza ao receber o projeto detalhado.
O vereador Eduardo Macluf que acompanhou o processo e intermediou o pedido da demanda entende como essencial a readequação da pista. “É fundamental atender esta necessidade tendo em vista que jovens de todos os bairros contam com este espaço. Com este projeto em mãos partimos agora para a busca de recursos seja por emenda parlamentar, seja por convênio”, comentou o parlamentar.
A readequação da plataforma de concreto com a inserção de novos obstáculos, poderá, segundo skatistas, credenciar Pelotas a receber competições estaduais do esporte, além de estimular a prática entre os mais jovens. 
De acordo com o projeto, o espaço para a realização de manobras vai quase dobrar. Os atuais 200 metros quadrados serão recapeados com uma manta de concreto. A ampliação virá com a construção de mais 250 metros quadrados incluindo a instalação de novos obstáculos como escada redonda, street, spaine e até um Bowl ou piscina para as manobras. Tudo com paredes de contenção e corrimãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário